Area for customer | login: password:

21.09.2007

Açúcar encerra perto do maior patamar em 7 semanas em NY

NOVA YORK, 20 de setembro (Reuters) - Os futuros do açúcar bruto negociados na bolsa de Nova York (ICE Futures US) terminaram em alta nesta quinta-feira, encerrando a sessão próximos do maior patamar em sete semanas.

Corretores disseram que compras de fundos de investimentos inspiradas pela alta nos preços do petróleo e das commodities elevaram os futuros.

A fraqueza do dólar também atrai investimentos para o açúcar, uma vez que o produto é cotado nas bolsas na moeda norte-americana.
"Acho que grande parte dessas compras de fundos foram ligadas à elevação de quarta-feira nos gráficos", disse Jack Scoville, vice-presidente do Grupo Price.

Outros analistas disseram que a alta nos preços do petróleo poderia incentivar os produtores de cana a destinar uma quantidade maior da safra para a produção de etanol, retirando açúcar do mercado e elevando os preços do açúcar.

O contrato outubro subiu 0,15 centavo, para 9,84 centavos de dólar por libra-peso, negociado entre 9,78 e 9,94 centavos de dólar.
Foi o maior fechamento para o primeiro vencimento desde o início de agosto, quando o mercado encerrou a 9,90 centavos de dólar.

O contrato março de 2008 também ganhou 0,15 centavo, para 10,14 centavos de dólar por libra-peso.

Em Londres, o contrato dezembro do açúcar branco avançou 2,70 dólares, para 288 dólares por tonelada. O contrato março de 2008 registrou aumento de 3,40 dólares, para 293,90 dólares a tonelada.

REUTERS BRASIL